Bem vindo ao blog do Histor

Olá! Este blog tem por objetivo divulgar idéias, eventos e publicações relativos à Teoria da História e à História da Historiografia, de modo a constituir mais um canal de informação e incentivo ao estudo desses domínios.

Hello! Este blog tiene como objetivo difundir ideas, eventos y publicaciones relacionadas con la Teoría de la Historia y la Historia de la Historiografía,con el fin de proporcionar un canal adicional de información e incentivos para estudiar estas áreas.

Hello! This blog aims to disseminate ideas, events and publications related to the Theory of History and the History of Historiography, in order to provide another channel of information and incentive to study these areas.

sábado, 16 de outubro de 2010

Livro: "A teoria da história de Jörn Rüsen: uma introdução"

Cara(o)s colegas,

gostaria de informar-los acerca da publicação do meu livro A teoria da história de Jörn Rüsen: uma introdução, pela Editora da UFG. Trata-se de um texto de caráter didático em que apresento e discuto as ideias sobre história e historiografia desenvolvidas por Rüsen - sobretudo ao longo da década de 1980.

Uma vez que o livro saiu por uma editora pequena, que não dispõe de um bom sistema de distribuição, é muito provável que o mesmo não seja disponibilizado nas grandes livrarias. Pode-se adquiri-lo, entretanto, diretamente da editora, através do telefone (62) 3521-1351, ou do e-mail cegrafhenrique@yahoo.com.br. O preço para professores e estudantes universitários é de R$ 10,00. Saudações a todos,

Arthur Assis

Um comentário:

J B disse...

Parabéns pelo livro, Arthur! Sem dúvida é uma ótima introdução à obra de Jörn Rüsen.