Bem vindo ao blog do Histor

Olá! Este blog tem por objetivo divulgar idéias, eventos e publicações relativos à Teoria da História e à História da Historiografia, de modo a constituir mais um canal de informação e incentivo ao estudo desses domínios.

Hello! Este blog tiene como objetivo difundir ideas, eventos y publicaciones relacionadas con la Teoría de la Historia y la Historia de la Historiografía,con el fin de proporcionar un canal adicional de información e incentivos para estudiar estas áreas.

Hello! This blog aims to disseminate ideas, events and publications related to the Theory of History and the History of Historiography, in order to provide another channel of information and incentive to study these areas.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Chamada para artigos: História da Historiografia - dossiê História e Biografia

Chamada para o dossiê História e Biografia: aproximações, desafios e implicações teóricas no campo historiográfico


Date: Mon, 12 Sep 2011 11:03:22 -0300
From: historiografia@ufop.br

Prezados colegas,

O conselho executivo da revista História da Historiografia tem o prazer de tornar pública a chamada para o dossiê “História e Biografia: aproximações, desafios e implicações teóricas no campo historiográfico”, a ser organizado por Marcia de Almeida Gonçalves (UERJ) e Maria da Glória de Oliveira (UFRRJ). A proposta do dossiê é reunir artigos inéditos acerca do tema das relações entre estes dois gêneros de escrita, história e biografia, na perspectiva da teoria da história e da história da historiografia, que contribuam para o aprofundamento das reflexões sobre os usos da biografia pelos historiadores, as tensões, os distanciamentos, os desafios, limites e possibilidades de pesquisa, até as implicações teórico-epistemológicas no campo historiográfico. Os interessados em submeter trabalhos para publicação nesse dossiê devem enviá-los até o dia 15 de dezembro de 2011 através do site da revista www.ichs.ufop.br/rhhPedimos a gentileza de verificarem as normas editorias no http://www.ichs.ufop.br/rhh/index.php/revista/about/submissions#onlineSubmissionsassim como o banco de palavras-chave http://www.ichs.ufop.br/rhh/index.php/revista/about/keywords. Todas as submissões que não estiverem de acordo com as normas de publicação serão devolvidas.

Cordialmente,
Arthur Assis
Julio Bentivoglio
Rebeca Gontijo
________________________________________________________________________
História da Historiografia
http://www.ichs.ufop.br/rhh/index.php/revista

Nenhum comentário: